Equipamentos médicos em bom estado nos setores clínicos e hospitalares são benéficos para pacientes, médicos e gestores da área de saúde, pois oferecem segurança em seu manuseio e melhor resultados nos procedimentos realizados pela equipe de saúde.

Uma manutenção preventiva visa prevenir problemas que, eventualmente, venham surgir nos aparatos médicos, já que esses itens com o tempo sofrem desgaste. A falta de medidas preventivas além de oferecer riscos à saúde do paciente, também é favorável para alguma falha durante procedimentos e exames em hospitais.

Manutenção consiste em um conjunto de ações que visa estabelecer ou manter o funcionamento regular de máquinas, equipamentos, ferramentas, instrumentos etc. A manutenção normalmente é dividida em três categorias: Preditiva, preventiva e corretiva.

Manutenção preventiva é a manutenção responsável por manter o funcionamento regular de um equipamento, evitando e/ou reduzindo as suas perdas de desempenho. Além de quê a manutenção preventiva reduz as falhas repentinas dos equipamentos, pois, basta imaginarmos a parada de funcionamento de um bisturi elétrico durante uma cirurgia, que podemos ver a importância de mitigarmos essas falhas inesperadas.

Os principais processos efetuados em uma manutenção preventiva são: inspeção geral, troca de peças e acessórios com vida útil vencida ou próxima de vencimento, lubrificação geral, aferição e posterior calibração dos parâmetros importantes dos equipamentos, testes de desempenho e de segurança.

Nós da Wmed, trabalhamos realizando a manutenção preventiva e corretiva de equipamentos médico hospitalares. Garantimos a nossos clientes a garantia da efetuação correta e otimizada de cada um de nossos serviços de manutenção, assim promovendo excelentes resultados quanto a preservação e correção do funcionamento regular de seus equipamentos.

Clique aqui para entrar em contato!